Colagens e materiais alternativos

Bom, muitas vezes o pessoal do ramo da ilustração acaba se esquecendo da existência das colagens, e do efeito legal que elas conseguem produzir :D, talvez seja pela falta de praticidade, já que isso é uma técnica que acaba gerando uma certa… bagunça.

Bom a ideia de se fazer uma tentativa nessa área não foi por inspiração divina nem por trabalho de seres divinos, simplesmente achei um rosto aleatório que eu tinha feito fazia algum tempo e resolvi usa-lo xD (esqueci de fotografar antes, duh!)

Algo que eu achei interessante de se fazer durante o processo foi a testar com “moldes” das peças antes de cortar a definitiva, já que a disposição de papel colorido e a minha disposição para sair de casa para comprar mais estavam inversamente proporcinais ^^

Depois de tudo pronto sempre é importante checar a composição na folha antes de se colar tudo.

Sobre a parte da colagem, eu acabei utilizando uma cola branca comum bem espalhada com um pincel (o qual eu esqueci de lavar imadiatamente após o uso, então ganhei um pincel duro (y)), mas acho que o mais interessante seria usar uma cola em spray. Já vi pessoas que scaneiam e depois só juntam tudo usando o Photoshop… Pq eu não pensei nisso na hora? xD

Como eu queria um resultado mais ‘achatado’ no papel foi necessária uma certa pressão em cima do trabalho. Só com os métodos tradicionais não consegui o resultado que eu desejava, então acabei usando um ferro de passar roupa… é sério xD

Bom, o cabelo foi a parte mais chatinha disso tudo, o segredo foi só ter muita paciência para se juntar fio por fio de uma escova de alguém com cabelo comprido (tal pessoa acabou chamando meu trabalho de macumba xD). Eu usei uma gota de cola na ponta para eles nao fugirem enquanto eu terminava o resto.

Por hoje é só, adeus! =]

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Colagens e materiais alternativos

  1. Nerida disse:

    Caramba, André, você me surpreende toda vez que inventa de fazer algum trabalho assim, manual! o_o Muito bacana mesmo, para´bens! Quanto a ténica, sempre legal inovar né! Poxa, cabelos humanos, pegou pesado! XD

Deixe um comentário